quinta-feira, 2 de julho de 2009

VOCÊ NUNCA IRÁ ALÉM DE SUA VISÃO


“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3:20)

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que em nós opera” (NVI).

“E agora que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pesamos” (BLH).

Uma igreja nunca irá além de sua visão;
Uma família;
Uma empresa;
Um casal;
Qualquer coisa.

A HISTÓRIA DE WALT DISNEY (DISNEYLÂNDIA):

- O engenheiro disse a Sra. Disney – Olhe, eu bem queria que o Walt pudesse ter visto isso!
- A Sra. Disney respondeu: - Ele viu. É por isso que isto existe.

WALT DISNEY HAVIA TIDO AQUELE SONHO. POR ISSO ELE CONSGUIU ENXERGAR SEM MESMO VER.

DEUS ESTÁ DIZENDO PARA VOCÊ: VÁ EM FRENTE, SIGA, NÃO DESISTA!

A VISÃO DE ABRAÃO.

DEUS DIZ A ABRAÃO: “Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para uma terra que eu te mostrarei” (Gn 12.1).

1º Ensinamento: SUA VISÃO NÃO PODE DEPENDER DO QUE VOCÊ VÊ.

“...terra que eu te mostrarei”.

MINHA VISÃO PRECISA IR ALÉM DOS MEUS OLHOS.

2º Ensinamento: SUA VISÃO DEPENDE DO SEU ENVOLVIMENTO COM DEUS.

DEUS DIZ A ABRAÃO: “Sai-te..., far-te-ei..., abençoar-te-ei..., engrandecerei..., e tu serás”.

DEUS FALOU COM ABRAÃO, ABRAÃO SE ENVOLVIA COM DEUS.

EU PRECISO ME ENVOLVER MAIS COM DEUS.

3º SUA VISÃO SERÁ MAIOR SE SUA FÉ FOR MAIOR.

“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia (Hebreus 11:8)”.
“Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa” (Hebreus 11:9).

EU PRECISO AUMENTAR MINHA FÉ.

SUA VISÃO PRECISA SER OUSADA

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe(Mateus 8:5)
E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado(Mateus 8:6)
E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde(Mateus 8:7)

É ESSE O SEU TIPO DE VISÃO E FÉ?

EU PRECISO AUMENTAR MINHA OUSADIA

Conclusão:

Que tipo de visão é a sua? Daquela que diz que não pode, não consegue, não sei e nunca vou aprender? Ou daquela que a exemplo de Abraão arregaça as mangas, e mesmo sem ter certeza do que o espera, segue em frente com a certeza de que “tudo é possível aquele que crê”?
Aonde você quer chegar? Aonde você ESPERA chegar com essa visão que você tem?



EM BREVE IREI POSTAR A SEGUNDA PARTE DESSA SÉRIE DE MENSAGENS. AGUARDEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário