sábado, 25 de julho de 2009

Como entender o que Deus está fazendo?


Muitas vezes gastamos tempo demais preocupados em saber o que e como Deus está fazendo ou permitindo que as coisas aconteçam. Queremos saber por que Deus permite uma enfermidade em um membro de nossa família, ou em nós mesmos, por que Deus permite um desemprego, por que Deus permite guerras, enfim, queremos entender Deus. Foi isso o que os discípulos fizeram ao perguntar a Jesus a respeito de um cego (Jo 9. 1-3). Na verdade o que os discípulos queriam era entender. Nós vivemos do mesmo modo, procurando explicação para todas as coisas. Por que será que temos que explicar tudo? Por que será que inferimos tanto a Deus? Não podemos esquecer que “os nossos pensamentos não são os pensamentos do Senhor”. Deus olha dos céus, vê as nossas necessidades e atende ao nosso clamor, se estiver dentro da sua vontade.
Antes de estarmos preocupados em sabermos o que é e como Deus está fazendo ou irá fazer, devemos estar preocupados em obedecer e descansar nos ternos e eternos braços do Pai.
As palavras de Jesus a Jairo, o pai que tinha perdido a filha foram: “Não temas, crê somente” (Mc 5. 36).
Meu irmão ao invés de você ficar preocupado em como Deus vai fazer, gastando o seu tempo nisso, eu lhe digo que, primeiro: “basta a cada dia o seu mal”. (Mt 6. 34). E em segundo lugar: “não temas, crê somente”.

Que Deus o abençoe!

Ore agora.

Senhor Deus, eu quero aprender a depende de Ti. Pai, nesse momento eu quero me comprometer a aprender a esperar com paciência no Senhor, pois, a tua Palavra me ensina que a tua vontade é “boa, agradável e perfeita”. Deus querido ajuda-me a descansar em ti. Em nome de Jesus, amém.

Lembre-se: Você não precisa compreender o que Deus faz, pois, o que Deus faz é bem feito. O que você precisa é aceitar e viver a vontade de Deus em sua vida, afinal, diz o Senhor: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR” (Is 55.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário